sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas de calculadora Cientifica

Essa Dica Me Ajudou Muito



Para resolver problemas de Estatistica a calculadora cientifica tem recursos, lembrando que estamos falando da cientifica normal,


Desvio padrão de amostra , População e média.

Aperte tecla mode, digite 2 ira entrar em modo estatistica, aperte shift e depois mode, digite 1 para zerar a memoria da calculadora em estatistica, igual. depois aperte off.

Pronto para inserir os dados, exemplo para 54, 53 ,52 , 51


Digite o 54 depois Digite DT (mesmo que m+) depois digite 53 e em seguida Dt, digite 52 e em seguida Dt, digite 53 e em seguida Dt aparecerá letra n= 4 é a quantidade de numero que vc inseriu, pronto pode zerar no botão off para ver o resultado digite shift S[var] pronto aparecera X = 1 (media), ( 2 ) = desvio padrão população ( 3)= desvio pa~drão da amostra. Pronto , nem precisa montar tabela...




Bom estudo

Dicas de como ir bem na Faculdade

Ola Pessoal Faço engenharia na Unip de Sorocaba
Fiquei 10 anos longe dos estudo e voltei a fazer faculdade agora com 28 anos, mas antes passei por um cursinho de 6 meses sofri no cursinho pra acompanhar a turma, afinal tava tempo sem estudar, mas quando comecei as aulas tive dificuldade, mas ja ja tinha visto alguma coisa no cursinho. Uma dica Boa pra quem quer entra na faculdade ter uma base para o curso.
Outra dica é que nunca espere para estudar na ultima hora para prova, na ultima semana perto da prova, é muita materia para estudar.
Uma das dicas é chegar meia hora antes e rever a ultima materia dada, assim vc entra sabendo o basico para continuar a materia lembrando da ultima aula. É essencial.
Uma dica também é pegar a material dada e dividir os sub-titulos : Exemplo eletricidade Basica, Sub- titulo : lei de Ohm Jogar no You tube e ver uma video aula, mega importante, pois além de apliar seu conhecimento, vizualizar é o melhor jeito de gravar na memória,
a ultima dica de Hoje é estudar, para prova. chegar uma Hora antes se possivel, antes da prova e estudar as formulas e ultima resoluções ajuda muito na hora da prova por que está fresco na mente, lembrando que os locais que vc escolher deve não ter barulho e ser confortavel, Resolva sempre os exercicios prosposto, e aumente alguns a mais para treinar bem.
Essa São as dicas para um bom resultado, a ultima dica seria sempre estar perto de pessoas que tenham conhecimento,que tenham facilidade em aprender, colegas que são mais dedicados são os indicados.


Termino desejando Boa sorte